Atualidades Redação

Aprova Total lança webdocumentários semanais

São vídeos curtos, focados em temas para os vestibulares e Enem, que envolvem questões sociais, políticas e culturais até discussões sobre a natureza e o universo

Acessibilidade

Sente-se em um lugar confortável e pode até preparar a pipoca, porque tem mais uma novidade com o selo de qualidade Aprova Total chegando! A partir desta semana, os alunos da plataforma têm acesso garantido às produções do AprovaDocs, nosso projeto de webdocumentários.

O principal objetivo do Aprovadocs é fornecer informações e conhecimento sobre assuntos relevantes para as provas do vestibular, em especial a de Redação.

gif atrizes comendo pipoca aprovadocs
via GIPHY

Pois é, quando você achava que o Aprova Total já tinha feito tudo...

Como funciona o AprovaDocs?

O Aprovadocs abrange uma ampla gama de temas, de questões sociais, políticas e culturais até discussões sobre a natureza e o universo. Toda segunda-feira, os alunos do Aprova Total têm um encontro marcado com um novo documentário na plataforma.

Na área interdisciplinar da plataforma, basta acessar o campo AprovaDocs ou ir direito em Novidades da Semana para encontrar o vídeo. Além disso, os assinantes conferem um e-book sobre o tema, com resumo, imagens incríveis e questões de vestibulares e Enem que já apareceram nas provas.

É importante explicar ainda que os assuntos sempre estarão alinhados com os temas semanais de redação, tudo isso para fornecer mais repertório e aproximar os vestibulandos da tão sonhada nota mil. Assim, os alunos podem se apoiar nos webdocumentários para redigir o texto antes de usar o crédito de correção.

Redações corrigidas

Semanalmente, cinco temas de redação inéditos ficam disponíveis na plataforma, todos relacionados ao AprovaDocs daquela semana. Mas, agora, além das correções do modelo Enem, os assinantes terão também correção nos modelos da Fuvest, Unicamp, Unesp e UFPR.

O time do Aprova Total vive buscando maneiras de aproximar você da aprovação, e essa é mais uma delas. Como alguns vestibulares cobram diferentes gêneros textuais, nossas correções seguirão o mesmo raciocínio.

Assim, além da experiência com textos dissertativo-argumentativos, foco de provas como Enem, Fuvest e Unesp, chegam, a partir de terça-feira (7/3), as correções de gêneros variados, visto que Unicamp e UFPR oferecem outras possibilidades aos vestibulandos.

Então, você poderá escolher o tema e verificar qual é o gênero textual cobrado nele para escrever a sua redação. Lembre-se, porém, que os alunos da plataforma têm direito a quatro envios mensais de redações, por isso, utilize seus créditos com sabedoria, ok?

📽 Confira 2 Aprovadocs no YouTube

Os dois primeiros episódios estão disponíveis no canal do Aprova Total no YouTube:

EP1 - Consequências do uso excessivo de plásticos

EP2 - Arquitetura hostil como forma de repressão

Quer se preparar para o Enem e os vestibulares com os melhores professores e conteúdos? Nós oferecemos videoaulas, exercícios, simulados exclusivos e foco nas universidades que você deseja estudar.

Leia também
Aprova Total lança ferramenta de monitoria para tirar dúvidas dos alunos

É um jubialuno? Mostramos o que tem de novo na Comunidade Aprova

TEMAS:

avatar
Carol Firmino

Jornalista e doutora em Comunicação pela Unesp. É editora no blog do Aprova Total e está sempre antenada ao universo da educação, com foco no Enem e na preparação para os grandes vestibulares do país. Tem passagens por Nova Escola, B9, UOL e Época Negócios.

Ver mais artigos de Carol Firmino >

Jornalista e doutora em Comunicação pela Unesp. É editora no blog do Aprova Total e está sempre antenada ao universo da educação, com foco no Enem e na preparação para os grandes vestibulares do país. Tem passagens por Nova Escola, B9, UOL e Época Negócios.

Ver mais artigos de Carol Firmino >

Compartilhe essa publicação:
Aumente sua nota TRI estudando com provas anteriores do Enem!
Baixe já o aplicativo do

Veja Também

Assine a newsletter do Aprova Total

Você receberá apenas nossos conteúdos. Não enviaremos spam nem comercializaremos os seus dados.