Notícias Sisu

Resultado do SiSU 2024 é liberado novamente

A lista de aprovados da chamada regular ficou disponível por apenas alguns minutos; nova publicação ainda deve acontecer

Acessibilidade

O Ministério da Educação (MEC) pulicou nesta quarta-feira (31/01) a lista de selecionados da chamada regular no SiSU 2024. Acesse o Portal Único de Acesso para ver o resultado.

Após divulgar a lista na terça-feira (30) por alguns minutos, candidatos relataram problemas para acessar a Página do Participante, além de encontrarem classificações duplicadas e mais aprovados do que vagas disponíveis nos cursos.

Para esta edição, foram 264.181 vagas, distribuídas entre 127 instituições de Ensino Superior. Acompanhe o calendário e não perca as inscrições.

Calendário do SiSU 2024

Confira as datas do processo seletivo do Sisu 2024:

  • Divulgação dos resultados: 31 de janeiro
  • Início da manifestação de interesse na lista de espera: 31 de janeiro
  • Início do período de matrícula da chamada regular: 1º de fevereiro
  • Fim da manifestação de interesse na lista de espera: 7 de fevereiro
  • Fim do período de matrícula da chamada regular: 7 de fevereiro
  • Convocação dos candidatos em lista de espera: 16 de fevereiro

Como é a matrícula do SiSU 2024?

Após a aprovação, é necessário fazer a matrícula. Há universidades que realizam essa etapa online e outras de forma presencial na instituição de ensino.

Cada universidade define os dias e horários para a confirmação da matrícula. Assim, consulte os documentos necessários e prazos diretamente nos sites das instituições.

👉 Leia também:

Tire suas dúvidas sobre as notas de corte no SiSU

Como usar a nota do Enem? SiSU, ProUni, Fies e mais opções

Como funciona a lista de espera?

Quem não foi aprovado em nenhuma das duas opções de curso selecionadas na inscrição ainda tem chance de ingressar em uma universidade. É preciso acessar o sistema do SiSU e, em seu boletim, clicar no botão referente à confirmação de interesse em participar da lista de espera do SiSU 2024.

Para a lista de espera, as instituições consideram a ordem decrescente das notas dos candidatos que manifestaram interesse, por modalidade e opção de curso. Assim, quanto maior a sua nota do Enem, mais chances de ser aprovado!

Não passei no SiSU. E agora? 😱 Faça o download do ebook gratuito e descubra como melhorar sua nota até o próximo Enem. 👇

Preencha o formulário para receber o material:

Ao preencher e enviar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Banner perpétua

TEMAS:

avatar
Érica Travain

Jornalista e colaboradora do Aprova Total, com 10 anos de experiência na redação de textos para revistas, sites e blogs.

Ver mais artigos de Érica Travain >

Jornalista e colaboradora do Aprova Total, com 10 anos de experiência na redação de textos para revistas, sites e blogs.

Ver mais artigos de Érica Travain >

Compartilhe essa publicação:

Veja Também

Assine a newsletter do Aprova Total

Você receberá apenas nossos conteúdos. Não enviaremos spam nem comercializaremos os seus dados.