Notícias Vestibulares

UFPR divulga resultado do vestibular 2024; veja notas e aprovados

Candidatos podem consultar o desempenho e a lista de classificação no site da universidade. Matrículas acontecem entre 19 e 23 de janeiro

Acessibilidade

A espera acabou! Você já pode consultar o resultado da UFPR 2024 no site da instituição. Os candidatos podem conferir o desempenho e a lista de classificação do vestibular no site do núcleo de concursos da UFPR a partir desta quarta-feira (17).

Nesta edição, a Universidade Federal do Paraná disponibilizou 4.431 vagas para o ingresso no primeiro semestre e 886 vagas para início no segundo semestre, distribuídas entre os campus de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo.

Como ver o resultado da UFPR 2024

A UFPR divulga em seu site a relação de aprovados por curso, campus e turno. Além disso, também libera o desempenho individual do candidato na segunda fase para consulta.

Para ver o resultado individual do vestibular da UFPR 2024, é preciso fazer login com CPF e senha na página do processo seletivo. No entanto, o desempenho individual só será disponibilizado a partir das 18h do dia 17 de janeiro.

Como funciona a matrícula da UFPR

A matrícula dos classificados na chamada geral acontece de forma online, entre 19 e 23 de janeiro.

O candidato deve encaminhar os documentos obrigatórios solicitados pelo processo seletivo. A lista de exigências está disponível no guia do candidato do vestibular UFPR 2024, e há requisitos específicos para vagas afirmativas que devem comprovar renda ou conclusão do Ensino Médio em escola pública. Por isso, atenção aos documentos solicitados!

Após o término do prazo, a banca avaliadora fará a análise da documentação enviada. Em seguida, irá publicar a relação provisória de candidatos com a matrícula deferida. Atenção! Pois se o seu nome não aparecer na lista é porque o registro acadêmico está indeferido ou você precisa complementar a documentação. Ok?

O candidato só precisará comparecer presencialmente no início das aulas. E ele terá até três dias para ir à secretaria da coordenação do curso confirmar sua matrícula.

👉 Leia também:

2ª fase UFPR: como são as provas e o que pode cair?

Confira instituições participantes e vagas do SiSU 2024

Lista de espera da UFPR 2024

A lista de espera do vestibular da UFPR 2024 será divulgada no dia 24 de janeiro. Participam da lista todos os candidatos não aprovados na chamada geral e com nota acima de zero nas provas da segunda fase.

Esses inscritos terão entre os dias 25 e 29 de janeiro para enviar os documentos para registro acadêmico e, depois, deverão manifestar interesse em vagas remanescentes.

Quantas chamadas tem a lista de espera da UFPR?

Não existe um número predefinido de chamadas. As convocações irão ocorrer enquanto as vagas não estiverem preenchidas. Aliás, a lista de espera pode rodar mesmo depois do início das aulas.

Se você deseja ter uma ideia da rotatividade do seu curso, pode consultar os dados das chamadas complementares do processo seletivo de 2023.

Calendário Vestibular UFPR 2024

  • 17 de janeiro: divulgação do resultado da UFPR 2024
  • 19 de janeiro: início do registro acadêmico dos classificados na chamada geral
  • 23 de janeiro: término do prazo para registro acadêmico dos classificados na chamada geral
  • 24 de janeiro: publicação da lista de espera
  • 25 de janeiro: início do envio de documentação dos candidatos em lista de espera
  • 29 de janeiro: término do prazo para envio de documentação dos candidatos em lista de espera

Quer se preparar para o vestibular da UFPR, Enem e outros vestibulares? Conte com a ajuda do Aprova Total para conseguir a sua aprovação!

Banner perpétua

TEMAS:

avatar
Érica Travain

Jornalista e colaboradora do Aprova Total, com 10 anos de experiência na redação de textos para revistas, sites e blogs.

Ver mais artigos de Érica Travain >

Jornalista e colaboradora do Aprova Total, com 10 anos de experiência na redação de textos para revistas, sites e blogs.

Ver mais artigos de Érica Travain >

Compartilhe essa publicação:

Veja Também

Assine a newsletter do Aprova Total

Você receberá apenas nossos conteúdos. Não enviaremos spam nem comercializaremos os seus dados.